Um grupo de três jovens e dois adolescentes foi levado para a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA) às 23h30min de quarta-feira, suspeitos de assaltar três pedestres no centro de Santa Maria. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e estavam com pertences de uma delas.
A Brigada Militar (BM) foi chamada para atender um caso de roubo na esquina das ruas Coronel Niederauer com Barão do Triunfo. A vítima, um homem de 40 anos, disse que um grupo de cinco pessoas tinha levado sua carteira e o celular.
Enquanto atendiam o caso, os policiais foram informados de um segundo assalto, na esquina das ruas Doutor Bozano com Conde de Porto Alegre. As vítimas, dois jovens de 19 anos, contaram a mesma história. Os policiais localizaram os suspeitos na Linha Velha da Fronteira. Na delegacia, eles foram reconhecidos pelas vítimas.
Com um dos adolescentes, os policiais encontraram o celular da primeira vítima e o relógio de um dos jovens, além de uma faca. A BM também encontrou outro relógio e um celular com o outro adolescente. A dupla, de 15 e 16 anos, foi entregue aos pais.
Dois outros suspeitos, de 19 e 18 anos, foram presos em flagrante e levados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O quinto suspeito foi liberado porque não foi reconhecido pelas vítimas.